| 30/05/2006 14h07min
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem parar por tempo indeterminado. A greve será deflagrada caso o governo federal não atenda as reivindicações da categoria. Desde a manhã de hoje, os funcionários de 19 Estados e do Distrito Federal deixaram de trabalhar. A paralisação é de três dias.
– A nossa base está chamando a greve para alertar o governo no sentido de que as coisas precisam começar a acontecer porque, se não, não vamos ter outra alternativa senão começar a discutir a greve por indeterminado – explica o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Pedro Luís Totti.
Segundo o diretor, os servidores reclamam o cumprimento, por parte do governo federal, do acordo assinado após a greve de 72 dias em 2005. Totti afirmou que os trabalhadores ainda não receberam o reajuste entre 4% e 8% retroativo a fevereiro e de 3% a partir de março e que o plano de carreira não foi aprovado.
– Por enquanto, não tem nenhuma sinalização que o acordo será cumprido. Estão sendo feitas reuniões para discutir essa carreira faz seis meses, mas até agora, de concreto, não conseguimos avançar em praticamente nada nessas discussões – destaca.
Os Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Goiás, e o Distrito Federal estão com as agências fechadas. O atendimento deve voltar ao normal na sexta.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.