| 30/05/2006 17h55min
A Alemanha esteve bem próxima de protagonizar um vexame histórico nesta terça. Jogando em casa, os anfitriões da Copa do Mundo saíram perdendo por 2 a 0 para o Japão em amistoso disputado em Leverkusen, mas conseguiram o empate durante o segundo tempo e deixaram o campo com o placar de 2 a 2.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Em um rápido contra-ataque aos 11 minutos, o atacante Naohiro Takahara – que atua na Alemanha – tocou na saída do goleiro Jens Lehmann para abrir o placar. Aos 20, o mesmo Takahara fez o segundo: o camisa 9 recebeu na direita, passou por dois adversários em um só drible e chutou cruzado para ampliar a vantagem dos japoneses.
Bastante criticada, a Alemanha começou a reagir 10 minutos depois. Em uma jogada de bola parada, o meia Bastian Schweinsteiger levantou na área e atacante Miroslav Klose, de cabeça, diminuiu para os germânicos. Cinco minutos depois, o próprio Schweinsteiger, também de cabeça, empatou o jogo e evitou o vexame ainda maior a 10 dias do Mundial.
Antes da partida de abertura na Copa do Mundo da Alemanha, no dia 9 de junho, contra a Costa Rica, a Alemanha disputará mais um amistoso. Na próxima sexta, o time comandado por Jurgen Klinsmann irá encarar a Colômbia, que nesta sexta derrotou a Polônia por 2 a 1 em outro amistoso.
Terceiro adversário do Brasil na primeira fase do Mundial, o Japão também tem mais um amistoso antes de estrear na Copa, no dia 12 de junho, contra a Austrália. No domingo, os comandados do treinador brasileiro Zico irão encarar a frágil seleção de Malta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.