| 31/05/2006 11h43min
O ministro do Interior da Alemanha, Schäuble, afirmou nesta quarta que o país está pronto para a Copa do Mundo. A revelação foi feita em entrevista coletiva concedida ao lado de Franz Beckenbauer. Schäuble aproveitou a entrevista para reafirmar o desejo de mostrar que o povo alemão é hospitaleiro e amigável com turistas e imigrantes.
– A Alemanha é um país aberto, pacífico e tolerante, e isso será visto também durante a Copa – explicou o ministro, que tem a responsabilidade pela política esportiva do país.
O governo tentou estimular a população com o mote É Tempo de Fazer Amigos. O ministro reiterou que o combate ao racismo e a segurança serão as duas principais prioridades durante a competição.
– Será feito tudo o que for humanamente possível para garantir a segurança – explicou Schäuble, que disse ter feito acordo com os países vizinhos para controlar a entrada de hooligans no país. Além disso, cerca de 500 policiais estrangeiros vão colaborar com a prevenção a ataques terroristas.
Quanto ao racismo, a campanha será feita também dentro dos campos. A partir das quartas-de-final, os capitães das duas equipes vão ler um pronunciamento que condena o racismo e a xenofobia, antes da execução dos hinos. E em todos os estádios será aberta uma bandeira, antes das partidas, com os dizeres Diga Não ao Racismo.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.