| 01/06/2006 06h12min
Um verdadeiro batalhão de repórteres assediou o volante Mineiro na saída do gramado depois da vitória desta quarta do São Paulo diante do Fluminense. Mas o atleta, após deixar o tricolor paulista na liderança do Campeonato Brasileiro, não mudou seu estilo pacato e, com um tom de voz sereno, deixou claro que vai continuar humilde em sua passagem pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006.
– É o momento de pés no chão, tranqüilidade, personalidade. Desta forma que consegui a convocação e não tem motivo para mudar. Agora vou pensar na seleção e desejando boa sorte para o São Paulo nesta última partida do Brasileiro contra o Juventude – disse Mineiro.
No entanto, o jogador não conseguiu esconder a emoção pelo momento mais importante de sua carreira profissional.
– Posso dizer que é o dia mais feliz da minha vida. Vou procurar corresponder. É a realização de um sonho. Vamos procurar entrar rapidamente na filosofia de trabalho do Parreira –
prometeu.
Na seleção, Mineiro espera encontrar um clima bastante cordial em busca do sexto título mundial para o país. O volante viaja para a Suíça no final da tarde desta quinta e deve ter, a partir do dia seguinte, o primeiro contato com importantes estrelas do futebol mundial, como Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Adriano.
– A seleção está bem unida pelo que pudemos perceber através da televisão. Fazer parte de grupo como esse é uma satisfação pessoal – confessou o atleta, autor do gol do título mundial do São Paulo no ano passado.
Sempre prestativo pelos times que passou, Mineiro também ficou satisfeito em ajudar o São Paulo contra o Fluminense. Em momento nenhum, o atleta temeu uma contusão que pudesse afastá-lo da seleção.
– Valeu a pena jogar, chegamos à liderança. Esperamos seguir nesse ritmo pois o Campeonato Brasileiro é difícil – finalizou o volante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.