| 02/06/2006 10h
O planejamento do Avaí no início da temporada era o de chegar ao recesso da Copa do Mundo entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Já chegou lá e tem tudo para ir mais longe.
Uma vitória diante do Remo, nesta sexta, às 20h30min, na Ressacada, pode levar o Leão à liderança da competição - basta que o líder Sport e o vice Náutico tropecem.
Motivos para otimismo não faltam. A vitória suada sobre o Santo André colocou a equipe azurra na zona do acesso, pela primeira vez. O resultado também levou o Avaí a uma invencibilidade de oito jogos e manteve os catarinenses com o melhor desempenho defensivo da competição. Até agora, o time do técnico Vagner Benazzi só levou gol em dois jogos - contra Sport e Guarani, dois gols em cada jogo.
Já o ataque ainda está devendo e é justamente para melhorar o rendimento no setor que a direção apresentou esta semana dois reforços: o meia Caetano e o atacante Sandro Silva. Os dois chegaram na quarta-feira, já treinaram ontem e estão concentrados com a delegação, esperando apenas a liberação da condição de jogo para que possam estrear com a camisa azurra.
A princípio, o time titular terá apenas duas alterações em relação à equipe que bateu o Santo André por 1 a 0. Na defesa, Nailton, que estava suspenso, reassume o posto no trio de zagueiros. O lateral-esquerdo Luciano Amaral cumpre suspensão automática e dois jogadores brigam pela vaga: Jorge Luiz (foi titular no Estadual e tem características mais defensivas) e João Paulo (garoto das categorias de base, é mais ofensivo). E no meio-de-campo, Pedro Ayub, que sente dores musculares, é dúvida; se for vetado, Marcos Basílio será o titular.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.