| 04/06/2006 19h51min
O Avaí vai viver uma semana de descanso, com a sensação do dever cumprido. A meta traçada pela direção para os primeiros dez jogos da Série B do Campeonato Brasileiro foi alcançada.
Com a vitória sobre o Remo, na última sexta, dia 2, e as derrotas do Sport e do Náutico no complemento da rodada, o Leão vai para o recesso da Copa do Mundo na 1ª posição na tabela de classificação.
Jogadores, comissão técnica e direção comemoram também outros fatores, como a invencibilidade dos últimos nove jogos - só perdeu na estréia - e a condição de melhor defesa da competição - sofreu apenas quatro gols.
– Nove jogos invicto significam muito. Que o salto não suba e continue na mesma caminhada, para, no final do ano, nós subirmos para a primeira divisão – comentou o diretor de futebol, Joceli dos Santos.
O dirigente confirmou que o clube vai continuar de olho em pelo menos mais um reforço, um atacante, que pode chegar ainda antes da seletiva para a Copa do Brasil, no final de junho.
Com o dever cumprido, os jogadores foram liberados no sábado - com pagamento dos salários - e só se reapresentam na sexta, dia 9, data de início da Copa do Mundo. Os atletas farão uma avaliação física no final de semana e na segunda são liberados para a intertemporada. Serão 30 dias até o próximo compromisso pela Série B do Brasileiro, marcado para o dia 11 de julho, diante do Brasiliense, em Brasília. Tempo suficiente para entrosar os novos contratados, Caetano e Sandro Silva, que estrearam no jogo contra o Remo. E também para recuperar os machucados. Ademir Sopa nem jogou contra o Remo e Pedro Ayub, que já vinha sofrendo com uma contratura muscular, saiu de campo com dores no tornozelo direito no segundo tempo.
– Tomei uma pancada no tendão do tornozelo, o médico ainda vai avaliar, mas acho que não tem nada grave. É bom fazer nosso papel e deitar em casa com a família com a consciência tranqüila e descansar um pouco – avaliou Ayub.
– Cada jogador veio com um tijolo, estamos construindo nosso caminho. Temos esses dias para descansar, mas temos que trabalhar bastante também, porque temos que nos manter entre os primeiros – definiu o zagueiro Rogério Prateat.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.