| 07/06/2006 16h49min
O croata Branco Ivankovic, treinador do Irã, considera que o país tenha imagem equivoca no exterior em decorrência dos últimos acontecimentos envolvendo o presidente Mahmoud Ahmadinejad. Há 15 dias, as declarações do chefe de Estado, nas quais negou publicamente o Holocausto, e a negativa do país durante os últimos meses de pôr fim a seu programa nuclear motivaram fortes críticas por boa parte da comunidade internacional.
Morador de Teerã, Ivankovic afirma que a vida dos residentes locais nada mudou por causa dos conflitos:
– Acho que no exterior se tem uma opinião equivocada do Irã. Eu levo um vida totalmente normal. Saio nas ruas, faço compras, saio para jantar. É como em qualquer outro lugar do mundo. O que posso dizer é que as pessoas lá são muito amigáveis e carinhosas – disse.
O treinador afirmou também que não acredita em uma visita do presidente do país ainda na primeira fase da Copa do Mundo.
– É um homem como qualquer outro e que gosta de futebol. Em todos os lugares do mundo quando um time de futebol joga partidas internacionais importantes, os representantes de cada país viajam para apoiá-los, como fizeram os reis da Espanha na final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Arsenal – indicou.
Ivankovic assegurou que conhece muito bem a seleção do México, seus sistemas, tática e jogadores.
– Absolutamente tudo – disse Ivankovic, que reconheceu ter uma ampla coleção de vídeos do primeiro rival do Mundial.
O treinador definiu sua seleção como "uma equipe rápida, agressiva e, agora, disciplinada".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.