| 08/06/2006 14h56min
O presidente da Associação de Mecânicos de Vôo da Varig (AMVVAR), que integra a associação Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Oscar Bürgel, disse que a NV Participações, que representa o TVG e única a apresentar proposta pela Varig no leilão desta quinta, tem três investidores estrangeiros que darão a garantia do aporte financeiro necessário para o pagamento do valor de cerca de R$ 1 bilhão.
Bürgel não quis, no entanto, informar o nome desses investidores, limitando-se a dizer que pode ser um banco, uma empresa aérea ou um fundo.
– Estes investidores nos deram garantias de aporte e tenho certeza de que vão confirmar no prazo de 24 horas o que nos prometeram. Agora vai depender de tempo para reunião deste conselho, afinal o dinheiro não está debaixo do colchão – disse Bürgel, afirmando que a NV não está contando com o dinheiro do BNDES para a transação financeira.
Segundo ele, o representante financeiro da NV, a empresa Invest Partner, será responsável pelas negociações com os investidores estrangeiros, que reclamaram do pouco tempo disponível no data room para levantamento das informações sobre a Varig.
– O juiz Luiz Roberto Ayoub recebeu uma carta de aval dessas empresas confirmando o aporte, mas estamos preocupados com essa pressão de 24 horas – comentou o presidente a AMVVAR.
Segundo Bürgel, além da proposta da NV, ele só tinha conhecimento de uma outra proposta real para o leilão, da OceanAir, que de acordo com ele seria no valor de US$ 150 milhões.
– Só que eles não contavam que íamos fazer essa proposta.
Nesse momento, os diretores da TGV, incluindo o coordenador Marcio Marsilac estão reunidos com o juiz Luiz Roberto Ayoub em uma sala no prédio da Varig que fica próximo ao Aeroporto Santos Dumont. Marsilac não quis falar com os jornalistas.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.