| hmin
O governo federal vai liberar cerca de R$ 160 mil para o Estado do Rio de Janeiro implantar sistema de bloqueio de telefones celulares no presídio de Bangu I. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, o secretário nacional de Justiça, João Benedito de Azevedo Marques, telefonou para o secretário de Justiça do Estado, Paulo Saboya, para confirmar a liberação dos recursos. Parola disse que a verba deve ser liberada nesta quinta-feira, 20 de junho.
Nesta quarta, o delegado titular da Delegacia de Bangu, Irineu Barroso, disse que vai pedir à Justiça a quebra do sigilo telefônico das linhas usadas pelos funcionários lotados no presídio de segurança máxima Bangu I. Na operação do Ministério Público Estadual, realizada durante toda a manhã dessa terça no presídio, foram apreendidos na sala do diretor Durval Pereira de Melo dois aparelhos de fax, mas apenas um tinha identificação do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).
Numa das conversas telefônicas gravadas, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, mencionou o uso do fax numa das gravações feitas pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público. A juíza da Primeira Vara Criminal de Bangu, Sônia Maria Garcia Gomes Pinto, que autorizou a operação do Ministério Público no presídio, determinou o afastamento provisório do diretor do presídio, Durval Pereira de Melo, e a suspensão de todos os agentes penitenciários lotados em Bangu I. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.