| 09/06/2006 20h18min
A Boeing conseguiu nesta sexta-feira na Justiça norte-americana o direito de devolução pela Varig de sete aeronaves – 5 MD-11 e dois aviões 777 – que estão em uso pela companhia brasileira. A decisão, segundo a assessoria de imprensa da Varig, foi de um juiz do Estado de Nova York que, em seu parecer, acrescentou que os aviões devem ficar na empresa até o próximo dia 13. Nessa data, está marcada uma nova audiência na Corte de Nova York com o juiz Robert Drain, que decidirá se a proteção dada à Varig contra arresto de aviões por empresas de leasing será mantida ou não. O cronograma para devolução dos aviões tem prazo até 1º de julho.
A decisão a favor da Boeing, no entanto, não perde o valor e a manutenção destes aviões dependerá de negociações entre a Varig e a fabricante. Por enquanto, informou a assessoria de imprensa da Varig, os advogados da empresa não vão recorrer.
No mesmo dia da audiência em Nova York, vence também a data para que o comprador da Varig, no caso da NV Participações, criada pelas associações de funcionários da companhia, deposite a primeira parte do pagamento pela empresa, no valor de US$ 75 milhões.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.