| 12/06/2006 09h30min
Ficou para hoje a decisão sobre o futuro da Varig. O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, responsável pelo processo de recuperação judicial da companhia aérea, deu prazo até às 14 horas para que o consórcio NV Participações, vencedor do leilão de ativos da companhia, realizado na última quinta, dê esclarecimentos sobre alguns pontos ainda obscuros da proposta.
A empresa, que representa a entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), foi a única a apresentar proposta para a compra da Varig Operações, no valor de R$ 1,010 bilhão.
Com a indefinição do resultado do leilão, a situação da Varig começa a ficar delicada. No fim de semana ocorreram atrasos e cancelamentos de vôos em aeroportos do centro do país. O diretor geral da empresa, Carlo de Almeida Coelho, garante que passageiros não tiveram problemas, porque foram colocados em outros aviões.
A Varig enfrenta ainda problema de a retomada de aeronaves nos Estados Unidos, pela empresa Boeing. Se o juiz Roberto Ayub confirmar a venda da empresa, o comprador terá de depositar ainda hoje U$S 75 milhões.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.