| 12/06/2006 15h12min
A companhia aérea portuguesa TAP, por meio do consórcio AeroLB (formada pela estatal portuguesa e por investidores brasileiros e de Macau), estuda a criação de uma nova proposta pela Varig em parceria com a companhia aérea Air Canada e com o fundo americano de private equity Brooksfield (representado pelo escritório de advocacia Ulhôa Canto, Rezende e Guerra). A informação foi dada nesta segunda por uma fonte que acompanha o processo de recuperação da Varig.
Segundo esta fonte, o presidente da TAP, Fernando Pinto, esteve na manhã desta segunda no Tribunal de Justiça do Rio conversando com o diretor da consultoria Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, a respeito da criação da proposta. Os valores não foram divulgados pela fonte que teve acesso a esta informação.
No fim do ano passado a Varig Engenharia e Manutenção (VEM), ex-subsidiária da transportadora brasileira, foi vendida a um grupo liderado pela TAP.
Ainda nesta segunda, por volta das 18h, está prevista uma coletiva com o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial de Justiça, que deve anunciar a decisão tomada a respeito da proposta da NV Participações, única apresentada no leilão da última quinta, dia 8.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.