| 12/06/2006 15h35min
O PT acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará sua candidatura a um segundo mandato até o dia 24, disse hoje o presidente do partido, Ricardo Berzoini. No dia 24, o PT realizará uma convenção nacional na qual Lula será proclamado formalmente como candidato presidencial do PT para as eleições de 1º de outubro, razão pela qual, segundo Berzoini, seria desejável que o presidente oficializasse antes suas aspirações.
Segundo o presidente do PT, Lula deve ser o candidato. Berzoini afirmou que essa é a única hipótese com que o partido trabalha, apesar de o presidente ter evitado até agora, pelo menos publicamente, confirmar que será o candidato do PT à Presidência pela quinta vez consecutiva.
– Não há um Plano B nem um Plano C – afirmou Berzoini, que acrescentou que Lula é o único candidato no qual o PT pensa.
Embora seu desejo de tentar nas urnas um segundo mandato não seja surpresa para ninguém, Lula tem evitado sistematicamente falar do assunto e disse em mais de uma ocasião que tomará sua decisão final em relação às eleições na última hora. O prazo final para Lula será justamente a convenção nacional do PT do dia 24, na qual a legenda deverá homologar seu candidato presidencial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.