clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/06/2006 16h00min

Füchter é o novo líder do Brasileiro de Rali

Piloto saiu vitorioso da etapa de Volta Redonda

A dupla Edio Füchter/Lelo de Carvalho (Mitsubishi) venceu a terceira corrida consecutiva e assumiu a liderança da categoria N4 (motor 2.0, tração 4x4, preparação limitada) do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2006, após a 4ª etapa realizada neste sábado (10/6) na cidade de Volta Redonda/RJ.

Depois de uma disputa emocionante com Juliano Sartori/Rafael Sartori (Subaru), com diferenças de menos de 10 segundos no decorrer da prova a dupla do Mitsubishi EVO venceu e está em primeiro lugar na tabela de classificação do campeonato.

– Foi um rali disputado do inicio ao fim e a decisão aconteceu no ultimo trecho especial – declarou Füchter, heptacampeão da modalidade, que com 30 pontos e três vitórias é o novo líder da categoria.

Com trechos sinuosos e terreno pedregoso a prova exigiu da navegação precisão nos detalhes. Para o navegador Lelo de Carvalho a corrida foi a mais difícil da temporada até o momento.

– Tive que falar com o Edio (Füchter) o tempo todo. O levantamento foi fundamental para conseguirmos esse resultado – disse Carvalho.

Os irmãos Sartori conquistaram o segundo lugar e mantêm a terceira posição na tabela com 22 pontos.

Nas outras duas categorias do campeonato os melhores tempos foram de Luís Tedesco e Bruno Mega (Fiat) na categoria A6 (motor 1.6, tração 4x2, preparação livre), e Reinaldo Varela e Kz Morales (Fiat) na categoria N2 (motor 1.6, tração 4x2, preparação limitada). Ambas as duplas são líderes nas suas respectivas categorias.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2006 acontecerá na cidade de Tijucas/SC, no dia 16 de julho, quando iniciará a segunda metade da competição com a 5ª prova do total de oito.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.