| 14/06/2006 11h57min
A Fifa discute como poderá fazer para impedir a invasão de torcedores nos gramados alemães durante a Copa do Mundo. Medidas para punir os invasores – como o croata que invadiu a partida entre Brasil e Croácia – devem ser tomadas, segundo a entidade.
– Nós vamos fazer todo o possível para prevenir esse tipo de acontecimento e punir quem o faça – disse Gerd Graus, porta-voz da Fifa.
A invasão ocorreu no Estádio Olímpico de Berlim, onde mais de cem seguranças estavam em volta do gramado, cercado por um fosse de dois metros de largura.
– Berlim tem um dos estádios mais difíceis de ser invadido pelos torcedores. Isto nos surpreendeu. Você tem que ser incrivelmente atlético para pular para o campo, como ele fez – disse Graus.
O invasor croata pagou uma multa e aguarda julgamento em liberdade, mas a Fifa ainda procura outras medidas preventivas. Na Copa das Confederações no último ano, também na Alemanha, quatro invasores conseguiram burlar a segurança, que ainda apresenta falhas.
Nove dos 12 estádios do Mundial apresentam construções específicas para evitar o acesso dos fãs ao campo, tais como fossos ou muros.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.