| 14/06/2006 19h29min
Está longe de ser a final da Copa, que será disputada no mesmo local, mas a partida entre Suécia e Paraguai, nesta quinta, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, ganhou contornos de decisão, depois do tropeço de ambos na estréia. O Paraguai foi derrotado pela Inglaterra graças a um gol contra marcado por Gamarra, aos 4 minutos do primeiro tempo. Já a Suécia não conseguiu furar a retranca de Trinidad e Tobago e ficou no 0 a 0. Quem perder o jogo desta quinta pode dizer adeus às chances de classificação no Grupo B para as oitavas-de-final.
O atacante Roque Santa Cruz, no entanto, acredita que sua equipe está em situação mais confortável, já que pegará na última rodada um adversário teoricamente mais fraco, Trinidad, enquanto a Suécia bate de frente com a Inglaterra.
– Sem subestimar Trinidad, mas acho que o caminho deles é mais difícil. Só que nada vai ser fácil contra uma equipe forte como a Suécia – disse.
Já o camisa 10 sueco, Zlatan Ibrahimovic, é mais simplista ao falar das necessidades de sua equipe.
– Temos que ganhar e pronto – afirmou o atacante, que enfrenta jejum de 263 minutos sem marcar gols pela seleção.
O técnico do Paraguai, Aníbal Ruiz, promete mandar a campo uma equipe ofensiva. Chegou a estudar a adoção do 3-5-2, que segundo ele deixaria o time mais solto, mas resolveu manter o 4-4-2 da estréia, com a entrada do goleiro Bobadilla e do lateral-esquerdo Núñez nos lugares de Villar e Toledo, respectivamente – ambas as substituições, por causa de contusão, foram realizadas durante o jogo com os ingleses.
Na Suécia, o técnico Lars Lagerback resolveu dar voto de confiança aos jogadores e manter a equipe que não saiu do zero contra Trinidad e Tobago, apesar das críticas da imprensa do país ao meia Svensson. A única mudança possível, porém, é a volta do goleiro titular Isaksson, que não jogou a estréia por causa de contusão, mas já está recuperado.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.