| 24/06/2002 13h40min
O presidente Fernando Henrique Cardoso garantiu que "medidas enérgicas deverão ser tomadas e serão tomadas" com relação à questão da segurança no Rio de Janeiro. O presidente ainda não recebeu oficialmente informações sobre o ataque realizado contra a prefeitura do Rio nessa madrugada. No entanto, FH disse que já conversou com o ministro da Justiça, Miguel Reale, sobre o assunto.
O presidente Fernando Henrique ainda não sabe se a situação vai exigir a decretação de estado de defesa e prometeu conversar com a governadora Benedita da Silva e com o prefeito César Maia para estudar quais os mecanismos necessários, já que a segurança é um dever do Estado e a participação do governo federal deve ser supletiva a essa ação.
– Certo é que não podemos mais conviver com essa situação – afirmou o presidente, lembrando já ter falado sobre o assunto em recente solenidade ocorrida no Palácio do Planalto.
O presidente concedeu entrevista sobre o assunto após as audiências concedidas a chefes de governos e integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), no Hotel Intercontinental, no Rio, onde está hospedado. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.