| 15/06/2006 16h43min
Bicampeão em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal segue firme no Torneio de Londres, competição na grama que serve de preparação para Wimbledon. Nesta quinta-feira, Nadal enfrentou três horas de confronto, mas superou o compatriota Fernando Verdasco por 2 sets 1, parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3), e chegou às quartas-de-final do torneio.
Na próxima fase, Nadal reencontra o australiano Lleyton Hewitt. Nas quartas do torneio francês, o espanhol levou a melhor em quatro sets, mas na grama a situação pode ser diferene. Apesar de não estar em seu melhor momento nas quadras, Hewitt tem um histórico melhor no piso e já chegou ao título de Wimbledon na temporada de 2002.
Para chegar às quartas em Londres, ele superou o bielo-russo Max Mirnyi por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (7-4). 'É sempre um jogo difícil contra Max. Toda vez que joguei contra ele nós travamos batalhas. É bom disputar um jogo tão disputado contra um jogador tão bom na grama'.
O inglês Tim Henman também passou às quartas-de-final após derrotar o francês Nicolas Mahut com fáceis 6/3 e 6/4. Quatro vezes quadrifinalista em Wimbledon, Henman vai enfrentar o russo Dmitry Tursunov na próxima fase.
O russo derrotou Yeu-Tzuoo Wang, de Taiwan, por 6/3, 3/6 e 6/1, e venceu Henman em três oportunidades anteriores: na edição passada de Wimbledon e nos Abertos da Austrália e da França deste ano. Mas a confiança do inglês permanece elevada.
– Se eu jogar como tenho feito, acho que tenho uma boa chance de vencê-lo. Estou muito confiante em como as coisas estão indo – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.