| 18/06/2006 19h28min
O Joinville perdeu em casa para o Atlântico, de Erechim, por 3 a 2, em uma partida de grande nível técnico pela Liga Futsal. Com o resultado, além dos três pontos, o time gaúcho treinado pelo técnico Paulo Mussalem chegou a oito jogos de invencibilidade.
A vitória levou o Atlântico à segunda colocação, já que chegou aos 33 pontos, ultrapassando Intelli e Carlos Barbosa. Já o Joinville, com 26 pontos, caiu para a oitava colocação.
No primeiro tempo, o clube visitante começou melhor e logo abriu o placar com gol de Giba, aos 6min08 de jogo. Tendo a defesa como seu mais forte ponto, o Atlântico se fechou e passou a tentar explorar os contra-ataques que surgiam, mas perto do final da primeira etapa, o capitão tricolor, James, empatou o jogo, marcando aos 18min53.
Na segunda etapa, os dois clubes buscaram incessantemente o ataque, mas a atuação dos dois goleiros foi mais destacada. Mas perto do final do jogo, o Atlântico conseguiu acertar um dos contra-ataques e marcou o segundo gol de seu clube, aos 33min12, com Gérson. Pouco depois James acertou a trave e, na pressão, os catarinenses empataram, com gol de Waguinho, aos 35min48.
Os minutos finais foram eletrizantes. E apesar de jogar fora de casa, contra um forte adversário, o Atlântico mostrou sua força ao marcar seu terceiro gol no jogo, novamente com Giba, aos 37min12. Na seqüência, o Atlântico conseguiu segurar o resultado e comemorou a vitória em território alheio.
Paulo Mussalem exultou a boa vitória de seu clube após a partida.
– Conseguimos um excelente resultado ao bater um clube muito forte e competente como é o Joinville. Estou satisfeito.
Para Totonho, técnico do time catarinense, faltou um pouco de atenção no final do jogo.
– Eles estavam mais concentrados no final e isso fez diferença, mas não é demérito perder para um clube como o Atlântico em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.