| 19/06/2006 12h58min
Presidentes e diretores de associações das categorias profissionais da Varig participam hoje de várias reuniões com consultores das áreas jurídica e financeira da empresa. Os encontros ocorrem simultaneamente, em dependências diversas da empresa.
O objetivo é analisar as questões que envolvem as possibilidades da decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que poderá ser comunicada ainda hoje, sobre a proposta de compra da empresa apresentada pela entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV). Por meio do consórcio NV Participações, os trabalhadores ofereceram R$ 1 bilhão pela companhia, no leilão realizado no dia 8 de junho.
Na semana passada, o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, pediu esclarecimentos sobre a origem do dinheiro e adiou, por duas vezes, a decisão. O juiz pode acatar ou rejeitar a oferta e até decretar a falência da Varig.
A situação da empresa está sendo discutida hoje em audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembléia Legislativa do Rio. A audiência foi solicitada pelos funcionários da empresa e conta com a presença de 50 pessoas. Ayoub foi convidado a participar do encontro, mas não pode comparecer.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.