| 20/06/2006 09h48min
A Internacional Lease Finance Corporation (ILFC), que deveria começar a receber da Varig nove aeronaves arrendadas com pagamentos vencidos, quer medidas extraordinárias da Corte de Falências do Distrito Sul de Nova York para que a Varig cumpra a ordem de devolução das aeronaves. Entre as medidas classificadas como extraordinárias que a ILFC sugerirá ao juiz Robert Drain, na audiência desta semana, devem estar desde multa diária de US$ 500 mil e até a prisão dos representantes internacionais da Varig até que a ordem da Corte de Nova York seja cumprida. Eduardo Zewes, que representa a Varig nos EUA, e Marcelo Bottini, presidente da Varig, estão entre os intimados pela Justiça americana a comparecer à Corte.
Na última semana, venceu dívida da Varig com a ILFC sem que a empresa brasileira efetuasse pagamento. O credor afirma que a Varig continua operando suas nove aeronaves em violação às ordens da Corte de Nova York.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.