| 20/06/2006 22h26min
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já colocou em prática um plano de contingenciamento para atender aos passageiros prejudicados pelos cancelamentos da Varig. As companhias aéreas TAM e Gol fazem parte do plano, informou a Globo News.
A Varig também está negociando acordos de code-share com outras companhias internacionais. O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, também informou que a agência já tem um plano para o caso de falência da Varig. Mas ele só será anunciado depois de vencido o prazo para que o consórcio que comprou a companhia faça o depósito da primeira parcela. O prazo para o depósito vence na próxima sexta.
Neste período emergencial, em que 18 aeronaves estão impedidas de voar em função das decisões da justiça norte-americana, a maior preocupação da Anac é com os vôos internacionais.
– A solução internacional é muito mais complexa, porque se tem menos oportunidades de embarcar as pessoas. Nós estamos nos preparando para soluções necessárias. A preocupação da agência é com os usuários. Claro que temos preocupações com o sistema, com a indústria, com a estabilidade do setor, com a boa concorrência, com os preços acessíveis para todos, mas o usuário tem que ter a prioridade das nossas preocupações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.