| 22/06/2006 22h04min
Os mesmos jornais que vinham criticando o atacante Ronaldo e as atuações apagadas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo se renderam à boa apresentação do Fenômeno e à goleada por 4 a 1 sobre o Japão nesta quinta. Poucos minutos após a partida, o Brasil já era destaque na imprensa internacional.
“Brasil volta a ser Brasil”, foi a manchete do espanhol As, acrescentando no texto que a Seleção de Carlos Alberto Parreira “já assusta”. Na capa da versão online do jornal, o Fenômino ganhou destaque: “Empatou com Muller como máximo goleador da história dos Mundiais”.
Para o jornal, “sem Adriano e com Robinho ocupando um vértice do quadrado mágico, a Seleção ganhou muita mobilidade”, assim como Gilberto Silva e Juninho Pernambucano colocaram em dúvida a titularidade de Emerson e Zé Roberto.
O concorrente do As, o Marca, deu mais ênfase a Ronaldo que à vitória da Seleção Brasileira: “Ronaldo se supera e entra na história”, dizia a manchete. Já o texto minimiza a goleada, afirmando que o Brasil “treinou” contra um inocente Japão.
O italiano Gazzetta Dello Sport foi mais contundente: “Brasil super, espetáculo e gol”. Ainda lembrou que, com a goleada brasileira sobre o Japão, a Itália escapou de vez de enfrentar a Seleção Brasileira nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.
Quem não resistiu a provocar, como de costume, foi o argentino Olé. “Gordo de alegria”, lia-se acima da foto de Ronaldo comemorando um de seus gols. No texto, no entanto, o jornal limitou-se a descrever os principais lances da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.