| 23/06/2006 16h41min
Após participar do 2º Encontro de Habitação da Agricultura Familiar hoje, em Chapecó, no Oeste catarinense, o presidente Luís Inácio Lula da Silva seguiu direto para Brasília.
Em sua passagem pelo Estado, Lula confirmou a manutenção de José Alencar como vice em sua disputa pela reeleição e comentou que, se a Justiça não proibir, poderá conceder aumento de salário aos servidores públicos federais.
– No entendimento da Advocacia Geral da União e da presidente do Supremo Tribunal Federal, se o reajuste não for linear, ele pode ser concedido. Acho que vamos fazer as medidas provisórias, mas estamos consultando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – afirmou o presidente da República.
No entanto, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral Marco Aurélio Melo já teria se manifestado dizendo que Lula pode ser processado se conceder reajuste salarial acima da inflação.
Na chegada a Santa Catarina, Lula foi recebido por um grupo de manifestantes contrários à política do governo. O presidente garantiu que vai continuar viajando pelo país, embora não com o objetivo de inaugurar obras.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.