| 23/06/2006 17h50min
O diretor da consultoria Alvareze Marsal, que conduz o processo de reestruturação da Varig, Marcelo Gomes, disse que a coletiva que será dada na sede da empresa noite de hoje será para anunciar uma solução de continuidade para a empresa e que o juiz Luiz Roberto Ayoub deverá falar sobre a solução para o leilão. Segundo Gomes, não existe possibilidade de falência porque ninguém pediu a falência da empresa.
A especulação é que a solução de continuidade venha de um novo investidor, desde que o leilão que vendeu a empresa seja considerado um leilão deserto, porque a NV Participações não honrou o pagamento de US$ 75 milhões à Varig.
Segundo advogados, um leilão só é considerado deserto quando o vencedor não consegue realizar aquilo que prometeu. Nesse caso, a Justiça pode convocar uma alienação pública por meio de novo leilão ou assembléia.
Nesse momento, o economista Paulo Rabelo de Castro, consultor da NV Participações, e outros membros do grupo, os juízes Luiz Roberto Ayoub e Márcia Cunha e executivos da Alvarez e Marshal e da consultoria Delloit, administradora judicial da Varig estão reunidos da 1ª Vara empresarial.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.