| 23/06/2006 21h24min
O presidente da Varig, Marcelo Bottini, disse que os salários dos funcionários da empresa, que estão com dois meses de atraso, voltarão a ser pago na segunda-feira e terça-feira. Sobre os passageiros que estão sendo prejudicados pelo cancelamento de vôos, Bottini afirmou que um dos principais pontos que precisa estar presente é que a Varig voa com segurança e que todas as ações de suspensão de operações foram feitas com nesse sentido e, principalmente, para a demanda dos credores.
- Queria que os consumidores continuassem voando pela Varig. Eles têm sido parceiros importantes. Hoje, sexta-feira, estamos voando com 30 aeronaves, e partir deste sábado, teremos 31 aeronaves em operação. A Varig continua tendo recebíveis e prioridade é a recuperação dos aviões que estão em manutenção e o pagamento dos salários dos funcionários.
Bottini informou ainda que a proposta apresentada pela VarigLog assim que terminou o prazo para que a NV participações fizesse o depósito de pagamento da primeira parcela da compra da Varig, feita em leilão realizado no dia 8, é consistente e extremamente interessante. Ele não quis detalhar a proposta, mas explicou que ela está condicionada à solução, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da questão da compra da VarigLog pela Volo do Brasil. A Anac ainda não homologou a compra porque a Volo não apresentou toda a documentação legal exigida.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.