| 26/06/2006 08h12min
A Federação Sul-Coreana de Futebol anunciou hoje que o holandês Pim Verbeek substituirá seu compatriota Dick Advocaat como novo técnico da seleção. O responsável do comitê técnico da federação sul-coreana, Lee Young-Moo, ressaltou que, por ter sido auxiliar de Advocaat na seleção, Verbeek é bom conhecedor das qualidades e defeitos dos jogadores.
Verbeek, de 50 anos, será o quarto holandês a comandar a Coréia do Sul: primeiro veio Guus Hiddink, que levou a equipe às semifinais do Mundial de 2002 e atualmente à frente da Austrália, seguido de Jo Bonfrere e Advocaat. Bonfrere renunciou ao cargo em agosto de 2005, em conseqüência das críticas recebidas pela atuação da equipe nos encontros posteriores às seis vitórias consecutivas que permitiram à seleção sul-coreana se classificar para o Mundial de 2006.
Hiddink deixou a seleção sul-coreana após o Mundial de 2002. Por seu sucesso, ele recebeu o título honorário de filho predileto de Seul.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.