| 26/06/2006 07h26min
Os jornais portugueses comemoraram hoje a classificação da seleção do país, comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, às quartas-de-final da Copa do Mundo, conquistada com uma dramática vitória de 1 a 0 sobre a Holanda. A primeira página do jornal A Bola mostra uma foto dos jogadores de Portugal comemorando a vaga, acompanhado da seguinte manchete: "Estamos nas quartas".
A publicação qualifica os jogadores de Portugal como "heróis da resistência" pelos "nervos de aço" mostrados num jogo com quatro expulsões e muitos minutos em inferioridade numérica para a equipe de Felipão.
"Coração português" foi a manchete do Record, que destaca que a "bomba de Maniche colocou a seleção nas quartas". O jornal lembra que o jogo das quartas, contra a Inglaterra, acontecerá no "estádio talismã de Gelsenkirchen", mesmo em que o Porto conquistou sua última Liga dos Campeões e Portugal superou o México na fase de grupos.
"Alma Portuguesa", escreveu O Jogo, mostrando uma fotografia de Maniche e Figo comemorando a vitória, e afirma que o jogo foi "heróico". Na imprensa geral, o Diário de Notícias tem como manchete uma foto de Pauleta, Deco e Maniche comemorando o gol que deu a vitória à seleção comandada por Felipão.
A publicação destacou que "Portugal ganhou a batalha de Nuremberg", em referência ao fato de a partida ter superado o recorde de cartões num Mundial – 16 amarelos e quatro vermelhos –, o que impedirá o brasileiro naturalizado Deco e Costinha de jogarem contra a Inglaterra.
"Marcar, Sofrer, Vencer", destacou o Jornal de Notícias, que optou por uma fotografia de vários jogadores de Portugal comemorando a vitória no fim da partida em Nuremberg. O periódico Público destacou imagens dos jogadores portugueses e de milhares de torcedores comemorando nas ruas de Lisboa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.