| 26/06/2006 09h32min
O meia inglês Steven Gerrard admitiu nesta segunda que a seleção da Inglaterra tem de melhorar o último passe se quiser vencer Portugal no próximo sábado, em partida válida pelas quartas-de-final, em Gelsenkirchen. No jogo contra o Equador, realizado neste domingo pelas oitavas-de-final, apesar da vitória por 1 a 0 a seleção inglesa perdeu muito a posse de bola e falhou bastante na assistência ao atacante Wayne Rooney. Por isso, Gerrard disse que a equipe deve se superar se não quiser voltar para casa no próximo fim de semana.
– Se o último passe contra o Equador tivesse sido um pouco melhor, teríamos vencido por maior diferença de gols. Ter o Michael Carrick ali, como volante, foi bom, já que melhoramos com o correr da partida e apoiamos mais o Rooney no segundo tempo –
Mas o jogador do Liverpool alertou para a importância da assistência a Rooney.
– Jogamos melhor no segundo tempo, mas não acertamos o passe da última bola. Se corrigirmos esse erro, acho que nossa produção vai ser melhor – afirmou.
Com a lesão de Michael Owen, Rooney teve de jogar isolado no ataque. Mas o jovem atacante do Manchester United se recuperou há pouco tempo de uma fratura no pé, e ainda não reúne plenas condições físicas.
– Acho que será crucial para nós que Rooney continue ali no ataque, e que marque gols para ganhar confiança – ressaltou Gerrard.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.