| 26/06/2006 09h45min
Com dois desfalques para a partida de quartas-de-final – Costinha e Deco expulsos contra a Holanda –, o técnico da seleção de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, poderia ter outro problema. O meia Figo deu uma cabeçada em Van Bommel, flagrada pelas câmeras de televisão, e ele poderia ser punido posteriormente pela comissão disciplinar na Fifa.
Mas isso não vai acontecer. O diretor de comunicações da Fifa, Markus Siegler, já confirmou que o cartão amarelo dado do momento do lance já foi o suficiente.
– Ele foi punido imediatamente pelo árbitro. Recebemos o relatório do juiz ontem à noite, que já foi analisado por nossos superiores. É pouco provável que algo aconteça. Uma revisão só é necessária para claros atos de indisciplina, que não tenham sido notados pela equipe de arbitragem – disse Siegler.
O jogo entre Portugal e Holanda pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha foi o mais violento deste Mundial, até então. Nos mais de 90 minutos de partida, o árbitro russo Valentín Ivanov aplicou 16 cartões amarelos, além de quatro vermelhos, dois para cada seleção.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.