| 28/06/2006 16h46min
O diretor da consultoria Alvarez e Marsal Marcelo Gomes disse que até as 17h os advogados da VarigLog estarão no Tribunal de Justiça do Rio com todo o detalhamento da oferta de compra da Varig. O prazo para a entrega do detalhamento termina hoje. Mais cedo, esperava-se que o documento estaria nas mãos da Justiça até as 15h. Gomes deu a informação depois de ter se reunido com o juiz responsável pela recuperação da Varig, Luiz Roberto Ayoub, e com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi.
Segundo Gomes, não há possibilidade de adiamento da decisão sobre a viabilidade econômica da proposta da VarigLog. Se a Justiça decidir que a proposta é viável, a compra terá que ser aprovada ainda por uma assembléia de credores. Depois seria convocado um novo leilão. Gomes chegou a dizer que, pelo andamento do processo, já é possível pensar na realização de uma assembléia de credores.
Zuanazzi, saiu do gabinete do juiz Luiz Roberto Ayoub dizendo que sua ida ao TJ foi para buscar informações sobre o processo de recuperação da Varig e sobre a proposta feita pela VarigLog para a aquisição da companhia. Zuanazzi não quis detalhar o que foi conversado com o juiz Ayoub em seu gabinete, mas disse que o próprio juiz comentou no encontro que aguarda para ainda hoje uma posição à respeito da proposta. Zuanazzi se disse confiante numa solução para este processo
– Tenho confiança, porque a Varig é uma empresa em que os deuses jogam a favor. A agência precisa acompanhar o processo e eu sempre estive otimista – disse.
Ao ser perguntado sobre o plano de contingência realizado pela Varig, que previa a suspensão de vôos por um prazo já expirado, Zuanazzi disse que aguarda para ainda esta quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.