| 03/07/2002 12h24min
Pela segunda vez, em menos de dois meses, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello assume, interinamente, a Presidência da República, em razão da viagem de Fernando Henrique Cardoso à Argentina. Os demais substitutos eventuais na linha sucessória são impedidos de assumir o cargo, em decorrência da lei eleitoral. O vice-presidente Marco Maciel, os presidentes da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), e do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MT) são candidatos às eleições de outubro. Todos se ausentarão do país. Maciel e Tebet acompanham o presidente à Argentina e Aécio Neves viaja para o Chile.
FH viajará amanhã para a Argentina, onde participará, na sexta-feira, em Buenos Aires, da Cúpula de Chefes de Estado do Mercado Comum do Sul (Mercosul), Bolívia e Chile – estes dois países membros associados ao bloco, que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A reunião contará com a participação especial do presidente do México, Vicente Fox, que se encontra em visita oficial ao Brasil.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.