| 30/06/2006 16h48min
O tcheco Thomas Berdych é o próximo adversário do número um do mundo Roger Federer em Wimbledon. O promissor tenista de 20 anos mostrou que está em forma ao superar uma longa batalha na quadra um do complexo de All England Club. Em cinco sets e muita emoção, ele venceu o perigoso alemão Tommy Haas, com parciais de 2/6, 7/5, 7/6 (9-7), 4/6 e 8/6.
Já em sua melhor campanha no Grand Slam inglês, superando a do ano passado, Berdych fará nas oitavas-de-final o quarto jogo contra o suíço e o segundo em quadras de grama em mês de um mês. O último duelo entre aconteceu na final do torneio de Halle, com vitória para Federer por 2 sets a 1.
Mas o tcheco não está zerado no confronto com o tricampeão de Wimbledon. Ele venceu a primeira partida entre eles, há dois anos, nas Olimpíadas de Atenas. Em dois outros jogos, ambos no saibro, Federer se saiu melhor: em Hamburgo, no ano passado, e nas oitavas de Roland Garros, nesta temporada.
Outra maratona do dia apresentou vitória de um tcheco. No duelo contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, Radek Stepanek precisou de cabeça e garra para virar após perder os dois primeiros sets. O cabeça 14 do grand Slam fechou o triunfo com parciais de 5/7, 6/7 (4-7), 6/4, 6/2 e 11/9 e agora encara o espanhol Fernando Verdasco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.