| 03/07/2006 09h52min
O ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, declarou hoje que seu país está cooperando na tentativa de obter a libertação do soldado israelense Gilad Shalit, seqüestrado por grupos radicais que tentam trocá-lo por palestinos presos em cadeias do Estado judeu.
– Agora, o mais importante é obter a libertação do militar israelense, e todos os canais à nossa disposição foram dirigidos a que isso aconteça – disse Lavrov após reunir-se em Moscou com sua colega israelense Tzipi Livni.
Em resposta, Livni expressou sua confiança em que as autoridades palestinas ouçam o pedido feito pela Rússia, "e seja alcançado o resultado esperado (a libertação do militar), porque Israel não pode aceitar a atual situação", ressaltou a ministra. Lavrov reiterou a preocupação de Moscou com a escalada da tensão no Oriente Médio, e instou as autoridades palestinas e israelenses a "demonstrarem responsabilidade e sabedoria".
– Esperamos que as
autoridades palestinas tomem medidas para pôr fim
aos ataques às cidades israelenses e a outros atos terroristas – disse Lavrov, acrescentando que também é indispensável que o governo israelense demonstre "o máximo de moderação".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.