| 05/07/2006 13h22min
A incerteza em torno do futuro da Varig – hoje com estimados 10% de participação de mercado – e o aumento da demanda dos passageiros que não podem mais contar com a companhia aérea para determinados destinos provocaram o surgimento de 14 novas rotas no mercado nacional e internacional nos últimos meses, além do aumento no número de vôos (freqüências) em rotas já existentes. A Varig atende hoje a apenas 25 destinos, entre nacionais e internacionais
As companhias de menor porte são as que mais estão se movimentando. A BRA, por exemplo, começou no sábado a voar regularmente para o Exterior, com vôos para Lisboa e Madri, além de cinco outras rotas nacionais inauguradas em novembro do ano passado. Já a Webjet, depois da reestruturação societária, voltou a voar do Rio para Porto Alegre e, desde segunda, também vai para Salvador. Ainda este ano, a OceanAir começará a voar para Bogotá e Los Angeles. A aprovação depende ainda da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Entre as grandes empresas do setor, a TAM foi a que mais ampliou a oferta. Ainda este mês, a empresa vai atender a Boa Vista e Roraima. Este ano a companhia incorporou à sua malha aérea vôos saindo do aeroporto de Guarulhos (SP) para Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre e Navegantes (SC), além de rotas que interligam cidades do Nordeste a São Paulo. A malha internacional também será ampliada: em outubro, a companhia começa a voar para Londres.
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