| 06/07/2006 21h49min
O ala-pivô brasileiro João Paulo Batista começa sua segunda tentativa de entrar na NBA nesta quinta, na Liga de Verão de Las Vegas, jogando pelo Minnesota Timberwolves. J.P. Batista, como o pernambucano é conhecido nos Estados Unidos, deve começar jogando contra o Sacramento Kings, às 20h (de Brasília). As informações são do site GloboEsporte.com
– Espero aproveitar muito bem essa chance para entrar na NBA. Não deu no draft, mas esses jogos podem abrir as portas da liga para mim – disse o pivô.
Mesmo sendo um dos destaques da Universidade de Gonzaga na última temporada, quando foi o segundo cestinha do time, que foi até às quartas-de-final do campeonato nacional, Batista não foi escolhido no recrutamento universitário (draft) realizado no último dia 28, em Nova York. Pesou contra o brasileiro o fato de ser baixo para jogar de ala-pivô (2,04m) e de não ter agilidade para jogar como um ala.
Assim, sobrou para J.P. Batista buscar um lugar na NBA por meio das ligas de verão, série de torneios amistosos realizados pelos times da liga americana na pré-temporada. Esses jogos são usados para dar experiência aos jogadores mais jovens, normalmente com até três anos de experiência na liga, e para descobrir novos talentos.
A Liga de Verão de Las Vegas é a mais importante das realizadas pelos times da NBA. Para edição deste ano estão confirmados 16 dos 30 times da liga. O Phoenix Suns de Leandrinho está presente, mas o brasileiro, depois das boas atuações nos playoffs, não precisa mais “mostrar serviço” no evento. O mesmo ocorre com Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers, além de Nenê e o Denver Nuggets.
O brasileiro Marcus Vinícius, que foi escolhido pelo New Orleans Hornets no draft, não foi inscrito pelo time na Liga de Verão. Ele ainda não assinou contrato com a equipe e por isso acabou fora. Essa ausência pode ser um indício de que ele possa vir a ser dispensado, já que o Hornets contratou muitos reforços nesta semana.
No ano passado, o pivô Lucas Tisher, atualmente no Uberlândia, teve um bom desempenho nas ligas de verão pelo Phoenix Suns e conseguiu ser contratado pelo time do Arizona. Mais tarde, por causa do excesso de atletas, o brasileiro acabou sendo dispensado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.