| 09/07/2002 23h33min
A alternativa vai ser Fábio Baiano ao lado de Rodrigo Mendes na noite desta quarta, 10 de julho, em Assunção, no Paraguai. Alegando receio de se sofrer contusão, o pentacampeão Luizão não quis mais vestir a camisa tricolor e pediu a rescisão de contrato. Com a confusão, a vaga ficou com Fábio Baiano (à esquerda na foto, com Mendes) para enfrentar o Olimpia pelas semifinais da Libertadores, no Estádio Defensores del Chaco.
O time de Tite vai ter o reforço do zagueiro pentacampeão Anderson Polga, que se integrou ao grupo na segunda. Apesar disso, o treinador tem problemas para escalar a equipe com o menor número de improvisações. O ala-direito Anderson Lima, recuperado de lesão, vai entrar em campo ainda sem as melhores condições físicas. Pela esquerda, a dúvida. Tite pode optar por Roger ou Pedrinho, atuando deslocado. O titular Gilberto, ainda sente dores devido a uma tendinite e nem viajou com o grupo à capital paraguaia.
Se colocar Pedrinho na ala-esquerda, o treinador só alteraria uma posição. Com Roger, a zaga seria formada com Pedrinho pela direita e Claudiomiro pela esquerda. Mas Tite deve resolver essa questão no último treino tático, horas antes do jogo. Segundo ele Roger está em excelente forma.
Quem está muito motivado para o jogo decisivo é o artilheiro Rodrigo Mendes, com nove gols na competição. O objetivo do atleta é superar a marca de Jardel, que fez 12 gol, na Libertadores de 1995. Ele conta que trabalhou durante um mês para tudo dar certo nessa partida decisiva. Mendes tem quatro partidas para quebrar a marca. Caso marque um gol em cada partida, passando à próxima fase, conseguirá o feito.
A segunda partida será no dia 17 de julho, no Olímpico. Se eliminar o Olimpia, e o América, do México, derrotar o São Caetano na outra semifinal, o Grêmio já estará em Yokohama. Como o time mexicano participa como convidado da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), não pode representar a América do Sul na final
do Mundial
Interclubes.
• Mais informações sobre a Libertadores no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.