| 12/07/2006 13h39min
A cúpula da segurança pública de São Paulo confirmou a morte de cinco pessoas nos ataques do crime organizado que ocorreram no Estado desde a madrugada. Entre as vítimas há um policial militar. Os dados foram divulgados em entrevista no começo desta tarde. De acordo com o balanço oficial, as ações atingiram 53 alvos. Foram ao todo 48 ataques em diferentes pontos do Estado de São Paulo.
Segundo o Jornal Hoje, da Rede Globo, somente na Grande São Paulo foram 27 ataques. A ação dos criminosos teria começado em resposta a prisão de um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), ocorrida ontem. Desde então, facções criminosas atacaram ônibus, supermercados, agências bancárias e concessionárias de veículos.
Mais de 70% dos alvos são civis e 16 ônibus foram queimados. O governador de São Paulo, Cláudio Lembo, disse que o uso de tropas federais no Estado não será necessário. Já o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que os ataques não tem cunho eleitoreiro.
Cinco pessoas foram presas nas últimas horas por envolvimento com o crime organizado, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Elizeu Eclair. Quatro pessoas foram presas quando se preparavam para atacar um agente penitenciário que saía de casa.
Participam da coletiva os secretários de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e da Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto, além do coronel Elizeu Eclair, comandante-geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo. A polícia trabalha com a hipótese de que todos os casos estejam relacionados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.