| 12/07/2006 20h52min
Com as fichas depositadas em jogadores jovens, o Goiás enfrenta o Santa Cruz nesta quinta, às 20h30min, no Estádio do Arruda, em Recife, no jogo que marca o reinício do Brasileirão para as duas equipes. O Alviverde soma 17 pontos, e uma vitória pode aproximar a equipe dos líderes. Em situação oposta, o Santa segue na lanterna e sem vencer. Em dez jogos, foram três empates e sete derrotas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Durante o recesso do Campeonato Brasileiro, o técnico Valdir Espinosa foi demitido da equipe pernambucana e substituído por Maurício Simões. Para conquistar a primeira vitória do Santa, Simões resolveu mexer na equipe. Além da entrada de Junior Maranhão no meio-de-campo, no lugar de Zada, machucado, o treinador optou por promover a estréia do atacante Márcio Mixirica. O jogador, que transferiu-se do São Caetano e já passou por Juventude e Atlético-MG, formará a dupla de ataque com Nenê, deslocando o meia-atacante Washington para o meio-de-campo.
A escalação de Mixirica foi uma surpresa, pois ele só começou a trabalhar com bola no clube na última sexta-feira. Sua principal característica é a boa presença na área, o que pode ajudar o Santa em jogadas de bola parada.
No Goiás, o longo período de treinamento foi essencial para Antônio Lopes. O treinador, que chegou ao clube em maio, teve que correr contra o tempo e, em menos de duas semanas, comandou o time em cinco partidas. Ao todo, foram três vitórias (contra Atlético-PR, São Caetano e Corinthians) e duas derrotas (para Grêmio e Paraná).
O treinador também se mostrou disposto a dar mais chances aos jogadores revelados nas categorias de base. O zagueiro Rafael Dias, o volante Danilo Portugal, o meia Hugo Leonardo e o atacante Welliton ganharam oportunidade.
Além deles, o volante Fábio Bahia, que nunca disputou uma partida no Brasileirão, também está garantido no meio-de-campo. O jogador fica com a vaga de Romerito, que ainda se recupera de uma lesão na parte superior da coxa direita e só volta no domingo, contra o Cruzeiro.
Na zaga, Leonardo volta no lugar de Fabiano, machucado, depois de cumprir suspensão automática. Na frente, Lopes resolveu deixar para colocar o angolano Johnson no segundo tempo e optou por Welliton para formar a dupla de ataque com Souza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.