| 13/07/2006 16h56min
Os primeiros carros já chegaram em Tijucas, 50 km de Florianópolis, no parque de apoio da ADEC, para a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade que será realizada neste final de semana, 15 e 16 de julho.
Ao todo serão 21 duplas de vários estados do Brasil para a disputa em três categorias e a Copa Peugeot. Algumas modificações foram divulgadas nesta quinta feira, como a troca do local de Vistoria e Shakedown.
A vistoria, que inicialmente seria em Tijucas passou para Balneário Camboriú, assim como o Shakedown, que agora será no mesmo local do Super Prime.
– A mudança foi feita a fim de facilitar o reconhecimento do super prime e por ser mais seguro , já que o local é fechado e cercado – comentou Jairo Albuquerque , presidente da FAUESC.
As duplas iniciam nesta sexta feira à tarde o reconhecimento das três especiais do Rali do Litoral. Por ser um rali de velocidade alta para média o reconhecimento deverá ser bem rápido.
– O levantamento do Rali do Litoral será bem tranqüilo pois os trechos são de estrada em boas condições e de velocidade mais alta, não exigindo muitas referências. Acredito que em um dia as duplas terão tudo pronto – explicou Lelo Carvalho, responsável técnico da prova.
No sábado a partir das 15 horas e 30 mim, as duplas estarão na pista especialmente montada para o evento, realizando o shakedown, em frente ao Auto Cine, em Balneário Camboriú. Após o Shakedown será realizada uma reunião com todos os participantes com a direção de prova (briefing) para orientações sobre o evento e depois, às 20 horas e 30 minutos irão para a Largada Promocional na Avenida Atlântica.
No domingo, o primeiro carro largará às 9 horas e 30 minutos do parque de apoio para percorrerem 190 quilômetros, sendo que 100 de trechos cronometrados, distribuídos em oito especiais, mais 90 de deslocamentos.
O Rali do Litoral percorrerá estradas dos municípios de Balneário Camboriú, Tijucas e Canelinha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.