| hmin
O presidente do PL fluminense, deputado Bispo Rodrigues, declarou apoio à candidata da frente Rio Esperança, Rosinha Matheus, na disputa pelo governo e a Anthony Garotinho (PSB) para a Presidência. Com a decisão, o partido abriu mão dos três minutos de TV que o candidato ao Senado, bispo Marcelo Crivella, teria se o PL tivesse se coligado com o PT fluminense.
Para que a aliança nacional não seja prejudicada, as cúpulas do PL e do PT saíram em campo para minimizar os efeitos da declaração de Rodrigues. O presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), justificou a atitude de Rodrigues, argumentando que ele precisa do apoio de Garotinho para eleger Crivella. O presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), conversou com Costa Neto e os dois chegaram à conclusão de que não há motivos para transformar o episódio em uma crise.
Na corrida ao Palácio do Planalto, o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, tem como vice-presidente o senador José Alencar (PL).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.