| 13/07/2006 22h34min
A pausa para a disputa da Copa do Mundo parece ter feito bem a Palmeiras e Vasco. Depois de 39 dias longe do Brasileirão, os times se encontraram na noite desta quinta e apresentaram um bom espetáculo de futebol ao público que compareceu ao Parque Antártica. Mas no final, prevaleceu a inspiração de Edmundo, autor de dois na vitória dos paulistas por 4 a 2.
O Animal foi o grande jogador palmeirense em campo. Além dos gols, correu o tempo todo, armou jogadas e foi decisivo para a boa vitória alviverde. Substituído no final da partida pelo estreante Rosembrick, recebeu um longo abraço do técnico Tite, provando que o desentendimento do jogo contra o Flamengo está definitivamente superado.
Apesar de atuar com apenas um atacante fixo (Enílton), o Palmeiras, auxiliado pelas constantes chegadas dos laterais e também pela movimentação de Edmundo e Juninho, foi mais ofensivo e abriu o placar logo aos 12 minutos através de Daniel, de cabeça, completando cruzamento perfeito de Paulo Baier.
Logo na seqüência, Edmundo fez lindo lance dentro da área e teve a chance para ampliar, mas acertou a rede pelo lado de fora. Com a mira mais afiada, Ives arriscou da intermediária e surpreendeu o goleiro Marcos, que “reestreava” na meta palmeirense: golaço e igualdade no placar aos 15 minutos.
Na melhor base do “toma lá, dá cá”, o Palmeiras pulou à frente de novo um minuto depois do gol vascaíno. Juninho Paulista fez bom lance pela direita, cruzou e Edmundo desta vez acertou as redes pelo lado certo: 2 a 1 Verdão, para delírio da torcida.
O jogo continuou eletrizante e o Palmeiras melhor em campo, mas em uma infelicidade do volante Wendel o time carioca chegou novamente ao empate antes do intervalo. Wagner Diniz tocou para Ramon, que cruzou forte para a área. Wendel tentou cortar e fez contra. A má sorte do garoto foi compensada logo em seguida por uma falha coletiva da zaga vascaína, que apenas olhou o cruzamento do volante encontrar Edmundo livre: 3 a 2.
Na etapa final, o jogo continuou movimentado, e o Palmeiras, melhor. Juninho Paulista, de falta, e Edmundo, depois de lindo contra-ataque puxado por Paulo Baier, tiveram a oportunidade de ampliar, mas pecaram na finalização.
Enílton, um guerreiro no primeiro tempo, acabou recompensado no segundo. Juninho Paulista arrancou em velocidade para a área, driblou vários vascaínos e serviu de bandeja para o camisa 9 fuzilar o goleiro Cássio e definir a goleada e garantir a segunda vitória do time paulista na competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.