| hmin
Último candidato presidencial a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 11 de julho, que o PT amadureceu em relação ao pagamento da dívida externa. Segundo ele, em 1989, partido defendia o não-pagamento da dívida, em 1994, a auditoria e, desde 1998, não abordou o tema. O petista garantiu que, se eleito, não haverá mudança de planos.
Embora não tenha experiência no Executivo, Lula afirmou ainda que se prepara para assumir a Presidência há mais de 30 anos:
– Experiência tenho viajando o Brasil (sic), preparando-me para tentar encontrar resposta aos problemas que o Brasil vive. Acho que o Brasil não tem grandes experiências. As boas são do PT. Estou convencido que PT precisa desta chance para sair da atual situação.
O petista disse ainda que não teria problema em subir ao palanque de Orestes Quércia, candidato ao Senado em São Paulo pelo PMDB.
– Quero o apoio de todos os brasileiros – completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.