| 17/07/2006 21h27min
Nesta terça será conhecido o primeiro semifinalista da Copa Libertadores. A partir das 21h15min (de Brasília), o Libertad recebe o River Plate no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O vencedor do duelo enfrentará Inter ou LDU na próxima fase da competição.
O time paraguaio tem a vantagem de poder empatar sem gols ou por 1 a 1 para se classificar, já que a partida de ida, em Buenos Aires, terminou 2 a 2. Empate com escore acima de três gols favorece a agremiação argentina. Novo empate em 2 a 2 leva a decisão para cobranças de pênaltis.
O técnico do Libertad, o argentino Gerardo Martino, que comandará a seleção paraguaia a partir de janeiro, terá força máxima para o confronto, contando até com os jogadores que disputaram a Copa do Mundo. Para o goleiro Bobadilla, o jogo será uma prévia do que o aguarda: ele foi contratado pelo Boca Juniors para substituir Abbondanzieri, que foi para o Getafe, da Espanha.
Martino modificará o esquema tático utilizado na partida de ida para permitir a estréia do volante Sergio “Patito” Aquino. Com a alteração, o meia da seleção paraguaia Carlos Bonet, autor dos dois gols do time paraguaio em Buenos Aires, será deslocado para a ala, posição com a qual já está habituado.
Ao contrário do que acontece com o rival, o que não falta são desfalques no River Plate. A equipe argentina conta apenas com 17 atletas em condições de disputar o confronto decisivo. O problema fez o técnico Daniel Passarella classificar como uma “façanha” uma eventual classificação. Mesmo assim, promete mandar a campo um time ofensivo.
– Seremos mais ofensivos do que de costume por causa dessa desvantagem – afirmou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.