| 23/07/2006 14h48min
O grupo xiita Hezbollah reconheceu hoje que perdeu o controle de Maroun al-Ras, localidade fronteiriça com Israel, mas assegurou que esta perda não pode ser considerada como uma vitória israelense.
Em comunicado, o movimento xiita libanês acusou os israelenses de terem "enganado o mundo assegurando que obtiveram uma grande vitória militar".
– Um Exército que utiliza tanques, que está apoiado pela aviação e que não pode entrar em uma aldeia três dias após combater, é um Exército perdedor e que não tem mérito – assegura o comunicado.
O Hezbollah anunciou também que perdeu três de seus combatentes nos confrontos pelo controle de Maroun al-Ras, onde duas crianças ficaram feridas, segundo a emissora A Voz do Líbano.
Ontem o coronel israelense Gal Hirsch, da Zona Militar Norte de Israel, disse que a aldeia estava sob controle das tropas do Estado judeu depois de combates com milicianos do Hisbolá, e assegurou que as milícias tinham sofrido um elevado número de baixas.
Segundo fontes militares israelenses, um pequeno contingente composto por carros de combate, escavadeiras e veículos de transporte de tropas, apoiado por unidades de infantaria, cruzou ontem a fronteira com o Líbano em direção a Maroun al-Ras, onde já se encontrava um destacamento de tropas de elite.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.