| 23/07/2006 17h58min
O time reserva do Flamengo levou 3 a 0 do Santa Cruz na tarde deste domingo, dia 23, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o rubro-negro carioca ficou com 14 pontos, dois à frente da equipe pernambucana, que venceu a terceira partida consecutiva, deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento.
Mesmo com algumas dificuldades no primeiro tempo, o tricolor pernambucano teve sempre mais vontade de vencer. Já a equipe B do Flamengo mostrou vontade, mas grande limitação técnica, não chegando a ameaçar a vitória do time da casa.
Mesmo com mais posse de bola, o Santa Cruz tinha dificuldades para se aproximar da área carioca. A equipe só conseguiu chegar com perigo aos 38 minutos, quando Nenê bateu de fora da área e o goleiro Getúlio fez boa defesa. Dois minutos depois, Márcio Mexerica dividiu com o zagueiro Émerson, levou vantagem na troca de empurrões, e rolou para Nenê bater cruzado e marcar o primeiro gol da partida.
No minuto final, um torcedor atirou um rádio no gramado e o árbitro Evandro Roman mandou o juiz reserva anotar o fato na súmula, o que pode causar problemas futuros ao Santa Cruz.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Flamengo ficou com um jogador a menos por causa da expulsão do zagueiro Marlon que entrou com violência sobre Júnior Maranhão. Três minutos depois, o Santa Cruz chegou ao segundo gol após uma jogada confusa na área rubro-negra. Depois de cruzamento de Zada, o zagueiros e o goleiro Getúlio se atrapalharam com Nenê. Osmar entrou com decisão e colocou a bola no fundo da rede.
Aos 39, o Santa Cruz selou a sorte da partida em ótima jogada individual de Váldson, que driblou dois adversários e bateu de fora da área para marcar o terceiro gol.
Na próxima rodada, o Santa Cruz vai receber o Corinthians. O Flamengo vai encarar o Atlético-PR, em Curitiba.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.