| 23/07/2006 18h
Os reservas do São Paulo venceram a Ponte Preta por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, dia 23, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o tricolor paulista assegurou a liderança isolada da competição, com 29 pontos. A Macaca tem 14 e está muito perto da zona de rebaixamento.
A Ponte Preta saiu na frente com Tuto convertendo pênalti sofrido por Luís Mário, logo aos nove minutos. Na primeira cobrança, Rogério Ceni chegou a defender, mas o árbitro assinalou que o goleiro havia se adiantado e mandou repetir o chute.
O empate do São Paulo só ocorreu aos 40 minutos, com o meia Lenílson pegando de primeira um cruzamento e mandando a bola no ângulo da goleira defendida por Jean.
A virada veio aos sete do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Lúcio, o zagueiro Alex Silva dividiu com a defesa da Ponte e, na sobra, só empurrou para o gol. Aos 26 minutos, após jogada entre Thiago, Ilsinho e Alex Dias, Lenílson recebeu na área, girou o corpo com categoria e chutou no canto esquerdo de Jean para fazer o terceiro gol do Tricolor.
Na próxima rodada, domingo, o São Paulo disputa o clássico contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, porém, a equipe enfrenta o Chivas Guadalajara, no México, quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores. A Ponte volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o São Caetano, no ABC Paulista.
Com informações do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.