| 18/07/2002 00h29min
Empolgado com o crescimento do candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, nas pesquisas eleitorais, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) recomendou "mais empenho" por parte dos 380 prefeitos, 41 deputados estaduais e 23 federais da Bahia que seguem a sua orientação política de apoiar o candidato do PPS.
– Pedi para que todos eles não medissem esforços para dar a Ciro Gomes uma grande votação na Bahia. Acho que ele terá mais de 3 milhões de votos no Estado – disse ACM, que há pouco mais de 40 dias anunciou oficialmente o seu apoio à candidatura do ex-governador cearense.
– Nós vamos ter um presidente nordestino no ano que vem. Ciro Gomes vai disputar o segundo turno com Lula e o vencedor, certamente, será Ciro Gomes.
Segundo ACM, a desorganização dos partidos que apoiam José Serra (PSDB) tem minado a candidatura tucana.
– Na Bahia, por exemplo, os partidos que dão sustentação à candidatura de Serra são inexpressivos, não têm força política. Quem não tem o povo, quem não tem eleitores, não pode esperar muita coisa de um candidato que também é antipático aos nordestinos – disse o ex-senador.
De acordo com ACM, os 380 prefeitos baianos que seguem a sua orientação – apenas 27 pertencem à oposição – , estão fechados com Ciro:
– Não somos o PSDB ou o PMDB, partidos marcados pelas disputas internas. Na Bahia, quem é carlista é Ciro Gomes e ponto final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.