| 29/07/2006 15h02min
A disputa pelo título entre Fernando Alonso e Michael Schumacher ganhou um tempero extra neste sábado, quando os dois pilotos quase se chocaram na saída dos boxes durante os treinos livres em Hockenheim. Após o término da sessão, Alonso tratou de reclamar da atitude do alemão, que, segundo ele, teria sido imprudente na saída. Alonso alegou preferência no setor dos boxes e se indignou com a manobra de Schumacher.
– Ficamos perto de nos chocarmos – disse o espanhol. – Já estava na pista quando de repente ele apareceu na minha frente. Ele saiu sem olhar e acho que os juízes devem analisar esta atitude. Quando você está nos boxes a prioridade é do carro que já vem após a saída e ele não respeitou isso – completou.
O alemão, conhecido por atitudes polêmicas dentro das pistas, como no último GP de Mônaco, quando parou o carro numa curva, impedindo que outros carros terminassem suas voltas rápidas, tentou se defender dizendo que não esperava a presença do adversário naquele momento.
– Minha equipe deu permissão para que saísse e não tinha idéia que o Fernando estivesse ali – explicou ‘Schumi’. – Se foi um problema para ele, sinto muito. Mas assim são as coisas às vezes – completou o heptacampeão, que larga em segundo na prova deste domingo, atrás do pole Kimi Raikkonen.
Alonso é apenas o sétimo. Mas o problema entre eles certamente não influenciou no resultado final do dia. Alonso mesmo reconheceu a superioridade da Ferrari na terceira prova seguida, o que faz o campeonato ficar ainda mais equilibrado. Com 17 pontos de vantagem sobre Schumacher, ele sabe que terá mais uma vez dificuldades para impedir o avanço do principal rival ao título.
– Vai ser muito complicado de alcançar as Ferrari ou até mesmo impossível – lamentou o piloto da Renault. – Vai ser difícil também chegar ao pódio, mas é isto que quero buscar no domingo. Esperávamos uma posição melhor, mas ainda estamos confiantes – completou.
O atual campeão também comentou sobre a possível tática para a prova e admitiu saber apenas do que pensa para a largada: ser agressivo.
– Tenho seis carros na minha frente e vou tentar bater os seis – explicou o piloto, que terá o companheiro Giancarlo Fisichella à sua frente, o que pode facilitar na tentativa de ganhar posições.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.