| 30/07/2006 10h31min
A prova no Circuito de Hockenheim foi um passeio para as Ferraris. O alemão Michael Schumacher venceu o Grande Prêmio da Alemanha, a 12ª prova do Mundial de Fórmula-1.
O piloto completou as 67 voltas da corrida em 1h27m51s693, a uma média de 209,277 km/h. O segundo a cruzar a linha de chegada foi o companheiro de equipe de Schumacher, o brasileiro Felipe Massa. O finlandês Kimi Raikkonen (McLaren), que tinha conquistado a pole ontem, terminou em terceiro.
Já o espanhol Fernando Alonso (Renault), ainda líder do Mundial, com 11 pontos de vantagem sobre o piloto alemão a seis provas do fim da temporada, terminou em quinto, atrás do britânico Jenson Button (Honda).
Os italianos Giancarlo Fisichella (Renault) e Jarno Trulli (Toyota), além do austríaco Christian Klien (Red Bull), foram os outros pilotos a pontuar.
Na sétima volta, o alemão Michael Schumacher tomou a dianteira e não deu chances para os adversários. Com o resultado da prova de hoje, o espanhol Alonso chega a cem pontos, enquanto Schumacher totaliza 89. Já o brasileiro Felipe Massa está na terceira posição no campeonato com 50 pontos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.